A morte da cantora Marília Mendonça, 26 anos, chocou fãs e músicos em todo o Brasil. Personalidades da música de Santa Maria que a tinham como referência lamentaram a morte.
Sandro e Cícero haviam conhecido a cantora na última semana. Eles foram ao camarim dela na gravação de um DVD. Um novo encontro estava marcado para 8 de dezembro, na gravação do DVD da dupla Rio Negro e Solimões.
- Ao mesmo tempo que a gente era tão distante, ela se mostrou uma pessoa tão receptiva. E eu acho que ela não era assim só com a gente. Por mais que fosse uma grande estrela do país, ela sempre soube se mostrar próxima das pessoas - disse Cícero Guedes.
Sandro de Paula, também da dupla, definiu a notícia como "bem doída". Ele relembrou o encontro com a cantora há uma semana.
- Ela foi a pessoa mais querida do mundo com a gente. Cantou nossa música, brincou. Ficamos uma hora chorando. Conhecemos ela há pouco, e ela era uma pessoa muito massa - contou.
A cantora Raquel Tombesi descreveu Marília como "insubstituível":
- Um momento muito triste para todos! Um talento insubstituível, inesquecível. Um choque que nos faz lembrar que a vida é passageira. Abracemos e nos dediquemos uns aos outros enquanto podemos, sem nunca deixar pra amanhã.
Para a cantora Anelise Varela, que iniciou a carreira gravando vídeos cantando as músicas de Marília, a notícia foi a pior. Durante os cinco anos em que trabalha com o gênero Feminejo, no qual a compositora de "Infiel" brilhava, Anelise comentou sobre a forte influência no repertório e a dificuldade se apresentar após esta noite:
- Fiquei em choque. Ela sempre foi a inspiração número um para mim. Está sendo um baque muito grande. Inclusive, hoje tem um show e dá uma desmotivada bem grande na gente, porque é difícil. Tem tantas músicas dela no repertório. Vai ser meio difícil a gente conseguir reproduzir sem desabar.
Leo Pain, vencedor do The Voice Brasil em 2018, publicou nas redes sociais uma foto de Marília e escreveu: "descanse em paz, moça. Quem foi rainha jamais perderá a majestade! Aos seus familiares, que Jesus conforte os seus corações".
O ACIDENTE
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a morte de cinco pessoas na queda de um avião de pequeno porte no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga (MG).
Em nota, a assessoria de Marília Mendonça informou que, além da cantora, também morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto da aeronave. "O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite", informou a assessoria da cantora.